O ferry “Gilberto Mariano”, propriedade da Atlânticoline e operado pela Transmaçor, será alvo de uma inspeção obrigatória aos meios de salvação, no âmbito dos requisitos de segurança legalmente exigidos para este tipo de embarcações.
Esta inspeção será realizada em São Miguel, onde se localiza a única instalação certificada para o efeito na Região.
Recorde-se que, em novembro de 2014, o ferry “gémeo” do “Gilberto Mariano” – “Mestre Simão” – foi alvo da mesma ação.
Assim sendo, o “Gilberto Mariano” ficará impedido de dar o seu contributo à operação regular da Transmaçor a partir de segunda-feira, dia 26 de janeiro, pelo período estimado de uma semana.
Prevê-se que o navio regresse à operação já no dia 2 de fevereiro.
A Transmaçor irá assegurar a manutenção integral das viagens previstas, sem quaisquer alterações nos horários.
No entanto, algumas das viagens habitualmente operadas pelos ferries passarão, neste período, a ser realizadas pelo navio “Cruzeiro do Canal”, o que impossibilitará, nessas viagens, o transporte de viaturas.
Assim, durante a semana, a viagem matinal da Linha Verde, que liga Faial, Pico e São Jorge, será realizada pelo “Cruzeiro do Canal”, e as três primeiras viagens da Linha Azul (Horta/Madalena) serão feitas pelo “Mestre Simão”, que fará depois a viagem da tarde da Linha Verde.
As últimas viagens do dia (Horta/Madalena das 17h15 e Madalena/Horta das 18h00) serão efetuadas com o “Cruzeiro do Canal”.
Nos sábados, até regresso do “Gilberto Mariano”, o “Cruzeiro do Canal” fará a viagem da Linha Verde e o “Mestre Simão” assegurará as quatro viagens da Linha Azul.
No domingo o “Mestre Simão” fará a viagem da Linha Verde e as três primeiras viagens do dia na Linha Azul, ficando a última ligação entre Horta e Madalena a cargo do “Cruzeiro do Canal”.
A Transmaçor e a Atlânticoline lamentam quaisquer inconvenientes que esta situação possa causar aos passageiros, no entanto solicitam a sua compreensão para o facto destes procedimentos serem obrigatórios e absolutamente necessários para garantir todos os requisitos de segurança exigíveis neste tipo de embarcações.
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!