544 bailadores reuniram-se no Estádio Municipal da Madalena, à entrada do campo foram presenteados com um chapéu de palha evocativo do momento, formaram 4 rodas concêntricas e bailaram a Chamarrita do Pico durante 5 minutos. Após a verificação de que tudo tinha corrido como exigido pelo Guiness World Records, o júri anunciou a conquista deste recorde na categoria "maior dança tradicional portuguesa".
Parabéns a todos os que contribuíram (organização, músicos e bailadores) para que se fizesse história na ilha montanha e se promovesse a Chamarrita do Pico: um dos maiores legados dos nossos antepassados, uma das mais intrínsecas tradições locais e o único baile espontâneo ainda vivo em Portugal!
Haja saúde!
[links para mais fotos 1 | fotos 2 e vídeo deste evento]
Post scriptum: No dia 20 de agosto de 2017, o 'Vira do Minho' ultrapassou, para efeitos do Guiness World Records, a 'Chamarrita do Pico' na categoria "maior dança tradicional portuguesa".
Post scriptum: No dia 23 de julho de 2023, o Pico voltou ao Guiness World Records com a Maior Roda de Chamarrita do Mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!