Com este projeto de curtas-metragens, a MiratecArts deseja incentivar artistas de todas as idades, estudantes, cidadãos e turistas que visitam a ilha montanha, a registar algo sobre a ilha do Pico em formato digital vídeo-gráfico. Todos os tipos de trabalhos serão aceites, desde documentários a histórias de ficção, desde animações a vídeo-arte.
As condições de participação são:
- O trabalhos que se apresentem a concurso têm de ser sobre a ilha do Pico.
- O trabalho apresentado a concurso deverá ser original, filmado depois de janeiro de 2011, apresentado em formato MP4, com um mínimo de 1 minuto e um máximo de 15 minutos (incluindo créditos).
- Os trabalhos serão aceites através do email info@mirateca.com até ao dia 21 de dezembro de 2016.
- A mensagem/email de inscrição no concurso deverá incluir: título da obra/vídeo; nome e contacto do responsável/realizador; nome dos participantes adicionais, com os respetivos créditos; descrição do trabalho; categoria a concurso ("Estudantes" ou "Artista Adulto"); ano de produção e um link para a plataforma onde o vídeo está hospedado na Internet (privado ou público).
Os finalistas serão contactados em janeiro de 2017 e uma mostra dos trabalhos será programada. O vencedor na categoria de "Estudantes" receberá uma bolsa de apoio para estudos pós-secundários no valor de 500€. O vencedor na categoria de "Artista Adulto" receberá uma verba para fazer face aos custos de participação num dos festivais liderados pela MiratecArts, nomeadamente o Montanha Pico Festival (em janeiro) ou o Azores Fringe Festival (em junho), de forma a poder apresentar o seu trabalho fora da sua ilha/localidade de residência.
Mais informações podem ser encontradas em www.discoverazores.eu.
Haja saúde!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!