A autora, a artista Helena Amaral que vive na ilha do Pico há 27 anos e que já exibiu inúmeras obras de pintura, afirma que a pedra do Pico a inspira e dá esperança de um mundo mais feliz, acrescentando que "hoje em dia, as pessoas quase não sorriem, e através da pedra pretendo passar esta emoção esculpindo rostos que vão povoar a ilha".
Estas esculturas estão em 20 localidades de toda a ilha: desde a Casa da Montanha ao Lajido, desde o Parque Florestal da Prainha à Gruta das Torres, etc. As pessoas podem e devem apreciar, visionar e fotografar, mas ao mesmo tempo devem respeitar o movimento artístico ao não tocar ou levantar as peças do seu local de exposição.
De seguida apresenta-se uma amostra do que pode ser observado, dos locais onde os Sorrisos de Pedra podem ser encontrados e o videospot desta iniciativa (mais informações podem ser encontradas no seguinte link: Facebook oficial dos Sorrisos de Pedra).
Haja saúde!
[Link para mais fotos dos Sorrisos de Pedra | Post relacionado: 100 Sorrisos de Pedra dão a volta à ilha do Pico]
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!