Integrado na Festa de Antropologia, Cinema e Arte deste ano (FACA 2016), a Biblioteca Municipal de São Roque do Pico apresenta, todas as sextas-feiras e sábados de 5 a 20 de fevereiro, filmes oriundos de vários países, de Portugal a Timor-Leste, passando pelo Brasil e Guiné-Bissau.
Um total de 18 filmes serão exibidos nas 6 sessões programadas, as quais têm início às 21 horas, com entrada livre (a programação encontra-se no final deste post).
As sessões estão organizadas tematicamente, tendo todas elas como denominador comum a utilização da imagem como uma ferramenta de construção do saber antropológico, assim como a utilização dos objectos da ciência antropológica na criação artística. Filmes que retratam pessoas, profissões e lugares, que nos apresentam situações sociais particulares de culturas distantes da nossa, que falam de religião e medicina tradicional, de devoção ao cantor Tony Carreira, da ocupação colonial portuguesa, do turismo enquanto factor de transformação social de uma cidade, de música tradicional e muito mais.
Haja saúde!
Deverá ser de muito interesse os documentários anunciados. Tenham a maior audiência, sãos os meus votos.
ResponderEliminarWalter