quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Quando a Atlânticoline faz bons horários, o número de passageiros dispara!


As estatísticas de passageiros transportados permitem a uma qualquer empresa de transporte averiguar se as decisões tomadas no planeamento da respetiva operação foram as acertadas. No caso da Atlânticoline, empresa pública açoriana de transporte marítimos de passageiros, as estatísticas divulgadas na sua recente newsletter de junho/julho de 2016 (AtlânticOnLine n.º 3) merecem uma análise especial.

Intitulada "A nossa operação em números | Atlânticoline em alta", esta secção da newsletter em questão revela o êxito da operação de transporte marítimo de passageiros entre as ilhas do "Triângulo" (Pico, São Jorge e Faial) durante algumas das maiores festividades de 2016 em diferentes ilhas. Comparando com os respetivos períodos homólogos de 2015, em todas as situações houve um aumento no número de passageiros transportados, registando-se um crescimento de 8% para a "Semana do Mar", 9% para as "Festas do Bom Jesus Milagroso", 14% para as "Festas da Madalena" e 30% para o festival "Cais Agosto".


Não deixa de ser curioso que, apesar de o crescimento ser comum a todas situações analisadas, o festival "Cais Agosto" (que incorretamente aparece mencionado na newsletter como "Festas do Cais de Agosto") registou um "extraordinário aumento de mais de 30%!", valor este que também corresponde a mais do dobro do segundo maior crescimento registado.

Há que tirar, então, conclusões deste excelente resultado alcançado pela Atlânticoline. Se é certo que o cartaz do "Cais Agosto 2016" pode ter sido um bom chamariz, neste ano houve uma grande diferença, e da responsabilidade da Atlânticoline, face a 2015: existiram bons horários! Compare-se as diferenças entre estes dois anos:

Em suma, a Atlânticoline serviu de forma adequada e justa todos aqueles que pretendiam usufruir do festival "Cais Agosto 2016", sendo este um excelente exemplo de serviço público. Outro bom exemplo foi dado recentemente, com o prolongamento das viagens das 9h00 e 9h45 da Linha Azul até ao dia 11 de setembro de 2016.

Moral da história (onde todos ficam a ganhar): quando a Atlânticoline faz bons horários, o número de passageiros dispara!

Haja saúde!

1 comentário:

  1. Sejam imparciais. Ficava-lhes melhor.
    Porque juntaram Madalena ao Cais?? A Madalena ñ precisa vossos números para as Estatiticas!
    Festas no Pico e Faial com gente, organização Sta. Maria Madalena e Semana do Mar.
    Cidade da Madalena, em 31 de Agosto 2016

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!