O Serviço Regional de Estatística dos Açores acaba de divulgar os dados relativos ao transporte aéreo que permitem uma análise a todo o ano de 2016, sendo que os mesmos revelam um facto indesmentível: a ilha do Pico registou, de forma destacada face às restantes ilhas açorianas, o maior crescimento percentual anual de passageiros aéreos!
É de salientar que apenas o Pico (37%) e a Terceira (23%) registaram crescimentos superiores à média regional (20%) no que toca aos passageiros aéreos de e para as respetivas ilhas em 2016 face a 2015. Em termos absolutos, desembarcaram 59.363 passageiros no Pico, embarcaram 60.086 e estiveram em trânsito 3.877, o que perfaz um total de 123.326 passageiros que usufruíram do aeroporto da ilha montanha em 2016.
Mas 2016 foi também histórico para o Aeroporto da ilha do Pico por outras razões:
- Em abril teve lugar a primeira operação aérea regular com origem no estrangeiro, mais concretamente voos diretos desde Amesterdão;
- Em julho foi batido o recorde de aviões que num só dia escalaram este aeroporto;
- Em outubro foi superada pela primeira vez a marca dos 100 mil passageiros aéreos num só ano.
Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!
Haja saúde!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!