A MiratecArts acaba de lançar um novo festival que arranca no Dia do Trabalhador e que chega a todas as freguesias do concelho de São Roque do Pico: VISITARTE — O Festival de Artes em Casas Rurais, de 1 a 4 de maio 2017.
Visitar empreendimentos turísticos na Capital do Turismo Rural (São Roque do Pico) e ser presenteado com arte e artistas locais, na visita a cada unidade participante, é o objetivo pretendido, bem como deixar-se surpreender pelas belezas de cada local.
"Esta é uma oportunidade única de visitar lindos locais na nossa ilha, conhecer empreendimentos construídos com muito carinho e ainda desfrutarem de cultura artística em formato de performance" diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. "Com este projeto, a associação também pretende destacar artistas locais e fortalecer as oportunidades que nos levam do tradicional ao contemporâneo, em lugares únicos de apresentação, incentivando criação inovadora."
Entre os artistas confirmados inclui-se Zilda Machado, Sofia Sousa, Half Step Down, Prozac Camel, o duo Canarinho, a Casa da Música da Candelária e ainda participação da Escola Regional de Artesanato de Santo Amaro, entre outros.
Residentes e visitantes são convidados a aventurarem-se num roteiro planeado para quatro dias e a descobrirem oito propriedades, com o seguinte programa:
- Segunda, 1 de maio
- 15h00 - Abertura no Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico - Lajido, Santa Luzia
- 16h00 - Baco's Corner - Lajido, Santa Luzia
- 17h30 - Alto da Bonança - Santa Luzia
- 19h00 - Villa 4 Seasons - São Roque do Pico
- Terça, 2 de maio
- 19h00 - Quinta da Ribeira da Urze - Prainha de Cima
- 20h30 - Adega da Varanda Alta - Santo Amaro
- Quarta, 3 de maio
- 19h00 - Casa do Paim - Santo António
- 20h30 - Aldeia das Adegas - São Roque do Pico
- Quinta, 4 de maio
- 19h00 - Adegas do Pico - Prainha
Haja saúde!
Post scriptum: Vídeo 1 | Vídeo 2 | Fotos | Rescaldo deste evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!