sábado, 7 de outubro de 2017

Docagem do navio "Mestre Simão" a partir de 9 de outubro


Comunicado da Atlânticoline:
A Atlânticoline, S.A. informa que o ferry “Mestre Simão” estará, entre 9 de outubro e 31 de dezembro, em doca seca, no continente português, a cumprir o período de docagem obrigatório para efeitos de certificação pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos. Durante esse período, serão asseguradas todas as viagens previstas, com algumas alterações. Nesse sentido, os horários sofrerão alterações e o transporte de viaturas ficará impossibilitado em algumas viagens, tanto na Linha Verde como na Linha Azul, sendo que foram feitas todas as diligências no sentido de otimizar o mais possível a utilização do “Gilberto Mariano” durante este período. 
Durante a semana, todas as viagens da Linha Verde, que liga Faial, Pico e São Jorge, serão feitas com o ferry. A viagem matinal sairá da Horta às 09h00. As viagens da tarde mantêm o seu horário, sendo que na segunda e sexta-feira serão feitas escalas adicionais na Madalena. A viagem de sábado na Linha Verde será feita com o “Cruzeiro do Canal”, enquanto que a viagem de domingo volta a ser feita com o ferry, prevendo-se escalas adicionais na Madalena. 
Na Linha Azul (Horta/Madalena), a primeira viagem do dia durante a semana será feita com o ferry. Além disso, a viagem que habitualmente saía da Horta às 13h15 passará a sair às 14h15, permitindo desta forma ser sempre operada com o ferry. As restantes viagens serão realizadas com o “Cruzeiro do Canal”, à exceção de terça e quinta-feira, dias em que o ferry fará também a viagem das 17h15/18h00. No sábado todas as viagens serão feitas com o ferry, assim como as três primeiras viagens do dia de domingo. Ao domingo, a viagem das 17h15/18h00 será feita com o “Cruzeiro do Canal”. 
A partir de 29 de outubro, o horário voltará a sofrer ligeiras alterações, de modo a garantir a intermodalidade com o transporte aéreo, na sequência da chegada do Inverno IATA, mantendo-se, todavia, a lógica de articulação do ferry e do “Cruzeiro do Canal”. 
Depois do “Mestre Simão” regressar aos Açores, será a vez do “Gilberto Mariano” cumprir o seu período de docagem. 
A Atlânticoline lamenta quaisquer inconvenientes que esta situação possa causar aos passageiros, solicitando a sua compreensão para o facto destes procedimentos serem obrigatórios e absolutamente necessários para garantir todos os requisitos de segurança exigíveis neste tipo de embarcações.

Recorde-se que no separador "Barcos" deste blog é possível encontrar os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, bem como os horários dos navios de mercadorias que escalam o principal porto comercial da ilha montanha.

Haja saúde!



1 comentário:

  1. É em situações destas que me pergunto porque raio não ficaram com o Atlântida. A travessia entre ilhas no "Cruzeiro do Canal" ou "Cruzeiro das Ilhas" que mais não são do que traineiras de passageiros é verdadeiramente assustadora. Até o Megajet fretado para o verão parecia um cavalo por entre as ondas. Obviamente que para o mar dos Açores se impõe um navio maior. Deixar ir o Atlântida foi um erro colossal e sem retorno. Quantas décadas levará a ter outro navio de dimensão equivalente? :(

    ResponderEliminar

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!