O dia 21 de novembro de 2017 marca o (re)início da empreitada de substituição de cabeços ao longo de todo o cais acostável do Porto do Cais do Pico, em São Roque do Pico.
Como as imagens em anexo comprovam, iniciou-se o procedimento de "corte" de algumas secções de betão, com vista à instalação de novos cabeços e outra fixações.
Nota ainda para uma observação factual — considerando que:
- Devido a esta empreitada, a rampa ro-ro deste porto ficou inoperacional no passado dia 3 de novembro;
- Nos primeiros três dias da obra foram logo retirados três cabeços indispensáveis para a operação dos ferries com rampa de popa da Linha Verde da Atlânticoline, sendo que, para além da montagem do estaleiro da obra, nada mais foi feito entretanto;
- A atuação do empreiteiro na zona dos cabeços só foi retomada passados 18 dias desde a inutilização da rampa ro-ro;
Esperemos, agora, que a obra siga o seu percurso normal e que o prazo de execução seja cumprido, de forma a retomar a total operacionalidade do principal porto comercial da ilha montanha o mais brevemente possível.
Haja saúde!
Post scriptum: Link para fotos mais recentes da empreitada.
Nota: Tal como foi feito no post "Mas que dor de cabeços!", anexa-se um contador de quanto tempo já passou desde que (e devido a esta empreitada) a rampa ro-ro do Porto do Cais do Pico ficou inoperacional para os navios 'Gilberto Mariano' e 'Mestre Simão', ambos da Atlânticoline.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!