O Serviço Regional de Estatística dos Açores divulgou recentemente os dados relativos ao transporte aéreo que permitem fazer uma análise ao inverno IATA 2017/2018 (período compreendido entre o último domingo de outubro de 2017 e o último domingo de março de 2018).
As estatísticas mostram que continua a haver um crescimento dos passageiros aéreos de e para todas as ilhas açorianas, o qual atingiu 7,6% como valor médio (face ao período homólogo anterior).
Analisando com mais detalhe, verifica-se que quatro ilhas cresceram acima da média regional, sendo que a ilha do Pico foi a que liderou este grupo (13,1%).
A ilha montanha merece ainda uma outra nota de destaque: recordando que, ao longo de todo o ano de 2017, o crescimento dos passageiros aéreos na ilha do Pico foi o pior entre todas as ilhas (1,4%, o qual se deveu à falta de lugares disponíveis), os resultados agora alcançados, em plena época baixa, mostram que quando não existem limitações nos voos (isto é, quando a oferta se adequa à procura), o Pico cresce significativamente e atinge rapidamente a liderança regional (tal como aconteceu em 2016).
Resumindo, os números não enganam: o Pico está na moda!
Post scriptum: Esta análise foi igualmente publicada na edição n.º 41.547 do 'Diário dos Açores', de 17 de abril de 2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!