A depressão "Kyllian" já deixou os Açores, mas deixou algumas marcas da sua passagem. No caso concreto da ilha do Pico, durante o passado sábado (23 de fevereiro de 2019) houve inúmeras ribeiras e piscinas temporárias causadas pela chuva, bem como o mar galgou várias zonas costeiras.
Aqui ficam alguns registos para memória futura, sendo que é de ressalvar que os estragos não foram maiores porque os açorianos, em geral, e os picarotos, em particular, estão habituados e sabem bem lidar com estas tempestades — por essa mesma razão, eis um bom exemplo de como a prevenção vale sempre a pena.
Haja saúde!
[Artigos relacionados: Depressão Kyllian provoca estragos no Concelho da Madalena | Depressão Kyllian interditou a circulação automóvel nos caminhos rurais da Santa e da Lomba em São Mateus | Governo dos Açores está a trabalhar para reabrir caminhos agrícolas no Pico]
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!