sexta-feira, 17 de maio de 2019

Azores Fringe Festival 2019


A sétima edição do festival internacional de artes nos Açores, o Azores Fringe, acontece de 24 de maio a 30 de junho com eventos nas 9 ilhas do arquipélago.

Mais de 100 artistas regionais, nacionais e internacionais mostram o seu trabalho, lideram workshops e apresentam-se no meio do Oceano Atlântico.

A secção dedicada ao cinema, Shorts@Fringe, apresenta mais de 50 filmes curtas de 30 países. Este ano, Shorts@Fringe tem apresentações em 7 ilhas: no Espaço em Cena, na Vila do Porto, Santa Maria; no La Bamba, em Ponta Delgada, São Miguel; na Biblioteca do Corvo; na Biblioteca Pública da Horta, no Faial; no Multiusos da ACDRG, na Graciosa; na Biblioteca e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, Terceira; e, no Auditório do Museu dos Baleeiros, no Pico, ilha epicentro do festival.

As apresentações de video e filme são divididas por 5 sessões distintas: uma sessão dedicada a trabalhos produzidos em Portugal, uma sessão dedicada a cenas do mundo sem barreiras de linguagem, uma sessão de curtas curtinhas, em média de 60 segundos cada, uma sessão dedicada às crianças com filmes de animação premiados pelo Bang Awards e ainda uma sessão "Around the World" com filmes em várias línguas.

Para promover toda a programação, incluindo parceiras, a MiratecArts publicou uma revista a ser distribuída pelas ilhas, assim como colocou online no site www.azoresfringe.com e nas redes sociais, onde também podem seguir todos as atualizações durante o festival [programa em anexo].

Uma centena de eventos desde cinema, literatura, fotografia, performance, dança, música, exposições, workshops e pela primeira vez uma secção dedicada à arte corporal, Azores Fringe é o único projeto cultural artístico regional que chega a todas as 9 ilhas - uma verdadeira explosão artística dos Açores para o mundo.

Vamos ao Fringe!

Haja saúde!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!