Na próxima segunda-feira, 22 de junho de 2020, está prevista a retoma dos voos diretos entre a capital portuguesa e a ilha montanha.
Após pouco mais de três meses de interregno, os voos Lisboa / Pico / Lisboa serão operados nesta era COVID-19, e até ao final de junho, duas vezes por semana, nomeadamente às segundas-feiras e sábados.
A partir de julho, as frequências semanais entre a capital portuguesa e a ilha montanha aumentam para quatro (segundas, quartas, quintas e sábados), situação essa que se manterá até meados de setembro.
Por outro lado, existem alguns novos procedimentos, devido à COVID-19, que merecem ser destacados:
- O uso de máscara é obrigatório no acesso e permanência nos aeroportos e aviões;
- Cada passageiro apenas pode transportar na cabine uma bolsa, uma pasta ou mochila para computador portátil e artigos de bebé.
- Apresentar comprovativo, em suporte papel, de documento emitido por laboratório nacional ou internacional, que ateste a realização de teste de despiste ao SARS-CoV-2, realizado pela metodologia RT-PCR, nas 72 horas antes da partida do voo do aeroporto de origem, de onde conste a identificação do passageiro, o laboratório onde o mesmo foi realizado, a data de realização do teste e o resultado NEGATIVO;
- Realizar, com recolha de amostras biológicas à chegada, teste de despiste ao SARS-CoV-2, a promover pela autoridade de saúde, devendo permanecer em isolamento profilático no seu domicílio ou local onde está alojado, até lhe ser comunicado o resultado do mesmo;
- Regressar ao destino de origem ou deslocar-se para qualquer destino fora da Região, cumprindo, até à hora do voo, isolamento profilático em hotel indicado para o efeito.
Todos horários dos aviões que servem a ilha do Pico de forma regular encontram-se disponíveis no separador "Aviões" deste blog.
Haja saúde!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!