Comunicado da Atlânticoline:
Na sequência da deteção de uma avaria no estabilizador de estibordo do ferry 'Gilberto Mariano', na passada sexta-feira, o navio tem estado imobilizado no porto da Horta, onde os técnicos da Atlânticoline, S.A., em articulação com os técnicos do fabricante e com recurso a uma equipa de mergulhadores, têm trabalhado no diagnóstico do problema.
Neste momento é já possível apurar que a resolução da avaria implica a docagem do navio, procedimento que terá de ser realizado no continente português, e que implicará a retirada do 'Gilberto Mariano' da operação durante um período alargado, cujo término não é previsível a esta data.
A viagem do navio até ao continente português está já a ser diligenciada, estando dependente de vários fatores, como as condições meteorológicas previstas, a disponibilidade do estaleiro e dos técnicos e a previsibilidade de entrega dos equipamentos necessários à reparação.
Considerando que, no início do ano, estava prevista uma intervenção de rotina no navio, para efeitos de certificação, estão também a ser ultimados os procedimentos necessários a que essa intervenção se realize em simultâneo com a reparação.
Entretanto, a operação será assegurada pelos navios 'Mestre Jaime Feijó' e 'Cruzeiro das Ilhas'.
O horário da Linha Verde até ao final do ano sofreu alterações no sentido de permitir que todas as viagens sejam realizadas com o ferry 'Mestre Jaime Feijó'. Assim, as viagens matinais passam a sair da Horta às 09h00 e as vespertinas às 18h45. Aos sábados, a viagem passa a sair da Horta às 09h30.
Na Linha Azul não serão necessárias alterações aos horários, todavia as viagens Horta/Madalena das 10h45 e Madalena/Horta das 11h30 passam a ser realizadas pelo 'Cruzeiro das Ilhas', ficando impossibilitado o transporte de viaturas, às segundas, quartas, quintas, sextas e sábados.
Recorde-se que no separador "Barcos" deste blog é possível encontrar os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, bem como os horários dos navios de mercadorias que escalam o principal porto comercial da ilha montanha.
Haja saúde!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!