A ilha montanha deixou de registar este fim de semana passado (mais concretamente em 22 de agosto de 2021) qualquer caso positivo de COVID-19.
Esta é uma magnífica notícia, a qual se soma a algumas outras estatísticas favoráveis que se podem extrair baseado no que aconteceu no Pico nos últimos quase dois meses (designadamente 51 dias), isto é, desde a confirmação do primeiro caso positivo da oitava vaga na ilha montanha:
- Foram confirmados 35 casos positivos de COVID-19 no Pico, sendo que, felizmente, todos recuperaram;
- O primeiro caso foi registado a 2 de julho e o último a 22 de agosto;
- Os casos positivos de COVID-19 desta oitava vaga dividiram-se um pouco por toda ilha: 20 no concelho da Madalena, 11 no das Lajes do Pico e 4 no de São Roque do Pico.
[Consultar neste link a evolução da COVID-19 no Pico]
Aproveita-se igualmente para fazer um balanço da vacinação na ilha montanha: segundo os dados oficiais de 23/08/2021, cerca de 81% da população do Pico já tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19 e cerca de 78% dos residentes na ilha montanha já têm a vacinação completa contra a COVID-19, o que representa igualmente das maiores taxas de imunização no arquipélago [recorde-se que, em 26 de julho de 2021, o Pico alcançou a Fase 2 da Imunidade de Grupo].
Resta agora esperar que esta pandemia de COVID-19 tenha efetivamente ido embora da ilha montanha [isto após a confirmação de 90 casos no Pico desde o início da pandemia], de forma a que se possa afirmar que não só o pico da pandemia já passou, mas também que a pandemia, no Pico, já passou!
De recordar que mais informações sobre a COVID-19 podem ser encontradas no seguinte site:
Haja saúde!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!