Blog sobre um pouco de tudo relacionado com a ilha montanha, sendo dado destaque à zona do Cais do Pico, à vila e ao concelho de São Roque do Pico
▼
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
Minitornado atinge ilha do Pico
Na noite do passado sábado e madrugada de domingo (16 e 17 de outubro de 2021), o mau tempo assolou os Açores, sobretudo a ilha montanha.
Em particular, registaram-se 16 ocorrências em quatro ilhas do grupo central, sendo que no concelho da Madalena ocorreram danos em 10 habitações, que incluíram estragos numa garagem, e a queda de elementos de construção, isto devido a um minitornado.
Das habitações danificadas no Pico, o Instituto de Segurança Social dos Açores teve necessidade de realojar uma das famílias.
O mau tempo provocou ainda a queda de árvores e a obstrução de uma estrada, situações que já se encontram normalizadas.
Haja saúde!
Caro Ivo Sousa,
ResponderEliminarAndo há muito tempo para lhe agradecer o trabalho fantástico e a carolice que dedica ao seu/nosso blog. Vivo em Carcavelos mas já fui inúmeras vezes ao meu paraíso, o PICO. É também por isso que não perco pitada das suas publicações aqui e na rádio. Não perco uma crónica e ouço-as até ao último segundo..
Sou pai do Pedro Afonso, treinador e um dos gerentes do CANDELÁRIA (cá em casa somos todos sócios) e que, nesta época está a arrasar, por enquanto, a concorrência.
Publico crónicas no ILHA MAIOR. Quis publicar uma sobre a época anterior do clube, por terem sido espoliados pela "metrópole". Por uma questão de ética, mostrei ao clube o que pretendia publicar para não calar a minha revolta de sócio, mas a gerência (e sobretudo o Pedro) acharam por bem não dar azo à FPPatinagem para continuar a prejudicar desportivamente e às claras os clubes insulares e, particularmente, o hóquei do Pico.
Espero voltar ainda este ano à nossa ilha. Estivemos aí em Junho/Julho, mas a débil saúde de um familiar tem-nos impedido de viajar. Nem foi por causa do covid, que não fez mossa entre os meus, daqui e daí.
São os filhos do Pedro que mais nos arrastam até aí, pelas saudades que temos dos nossos netos, também eles já lançados no desporto regional, sobretudo o mais velho de 12/13 anos.
E pronto, amigo que não tenho ainda o prazer de conhecer pessoalmente.. Continue a bater-se pelas gentes, pela história e pela cultura do Pico. Nós, cá de longe, agradecemos!
Haja saúde!
Abraço do
Manuel Afonso
.
Caro Manuel Afonso,
ResponderEliminarMuito obrigado pelas suas palavras; são deveras encorajadoras para continuar este trabalho de divulgação da ilha montanha!
Haja saúde!