Blog sobre um pouco de tudo relacionado com a ilha montanha, sendo dado destaque à zona do Cais do Pico, à vila e ao concelho de São Roque do Pico
▼
quarta-feira, 27 de abril de 2022
Lançamento do livro "O meu caminho"
No próximo dia 29 de abril de 2022 [sexta-feira], pelas 21h00, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, será apresentado o livro "O meu caminho", de Helder Bettencourt.
Depois de apresentar o CD "O meu caminho", composto por 12 temas, em clarinete, maioritariamente do cancioneiro açoriano, onde se retrata um percurso de 37 anos de vida musical, cumpre-se o objetivo de editar em partitura, alguns dos temas que se incluem neste trabalho.
Este projeto, cofinanciado pelo Governo Regional dos Açores, vai permitir que todos os Conservatórios e Escolas de Música da Região tenham acesso a este trabalho – partituras para piano e clarinete, e adaptadas a outros instrumentos.
O livro "O meu caminho" será apresentado através da própria música que o compõe, com a execução de 6 temas interpretados pelo autor e músicos convidados.
Helder Bettencourt começou os seus estudos musicais aos 9 anos na Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense. É professor de Música do 3º Ciclo e Secundário na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico. Fez parte da Comissão Executiva Instaladora, no Conservatório Regional da Horta. Pertenceu à Orquestra Regional Lira Açoriana, onde exerceu as funções de maestro‐adjunto e clarinete solista. Foi maestro da Orquestra Juvenil da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico e responsável pela Big Band "Banda a Gosto". Foi maestro da Sociedade Recreio União Prainhense e da Filarmónica União Artista de São Roque, e diretor do Centro de Artes de São Roque do Pico. Atualmente, é maestro da Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense, e dedica‐se à formação de jovens músicos, auxiliando várias bandas da ilha do Pico. Como compositor já viu o seu trabalho reconhecido, distinguido, e apresentado mundialmente.
A entrada para o evento é gratuita e o uso de máscara é obrigatório.
[Fonte: Museu do Pico]
Haja saúde!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.
Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!