sábado, 1 de junho de 2024

Horários Atlânticoline - verão 2024


Com o aproximar do verão de 2024, o Pico, em particular, todo o Triângulo e o Grupo Central, em geral, passam a dispor de mais ligações marítimas interilhas oferecidas pela Atlânticoline.

Mais concretamente, a Linha Verde (que liga as ilhas do Triângulo) passa a ter, no mínimo, duas ligações diárias (uma de manhã e outra à tarde) entre Pico, São Jorge e Faial, sendo ainda de realçar que em três dias da semana [quarta, quinta e domingo] as viagens têm início nas Velas (e não na Horta).

No que respeita à Linha Azul, passam a existir mais viagens entre as ilhas do Pico e do Faial, nomeadamente a partir da segunda quinzena de junho, com o reforço de uma ligação ao início da manhã e outra ao final do dia.

Por outro lado, a Atlânticoline passa a disponibilizar mais três rotas sazonais: a Linha Laranja, a Linha Branca e a Linha Lilás.

Em particular, a Linha Laranja corresponde a uma ligação marítima dedicada entre as ilhas de São Jorge e do Pico, mais propriamente entre Velas e São Roque do Pico (Porto do Cais do Pico), e que opera, pelo menos, duas viagens diárias (uma de manhã e outra à tarde), todos os dias exceto quartas e quintas-feiras.

No que concerne à Linha Branca, esta liga, às segundas e sextas-feiras, todas as ilhas do Grupo Central dos Açores, ou seja, Faial (Horta), Pico (Cais do Pico), São Jorge (Velas), Graciosa (Praia) e Terceira (Praia da Vitória).

Em relação à Linha Lilás, esta liga as ilhas do Triângulo (e em concreto os portos de Horta, Madalena e Calheta) à ilha Terceira (Angra do Heroísmo), isto às terças-feiras e aos sábados.

Estes horários vigorarão até ao final de setembro.

Recorde-se que no separador "Barcos" deste blog é possível encontrar os horários dos navios de passageiros que servem a ilha do Pico de forma regular, bem como os horários dos navios de mercadorias que escalam o principal porto comercial da ilha montanha.

Haja saúde!















Rotas de passageiros:
Rotas de mercadorias:
Movimento portuário - Porto do Cais do Pico:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Para evitar perder a ideia do comentário, sugere-se que escreva primeiro o mesmo num editor de texto e depois copie para aqui; assim, se ocorrer algum erro (por vezes não funciona à primeira), tem sempre cópia do seu texto.

Muito obrigado por comentar neste blog! Haja saúde!